Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Superliga feminina - 3ª Rodada


Rio de Janeiro bate Pinheiros

Para um time que disputou apenas duas partidas oficiais na temporada e estreou na Superliga sem o mesmo ritmo de jogo dos principais concorrentes, a Superliga não poderia ter começado melhor para Bernardinho & Cia. Depois de vencer a jovem equipe de São Bernardo, em casa, e o clássico contra o timaço do técnico José Roberto Guimarães, em Campinas, nas duas primeiras rodadas, o Rio de Janeiro derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/19), chegou à sua terceira vitória e segue com uma das duas únicas equipes invictas na competição, ao lado do Praia Clube, de Uberlândia, que bateu o Sesi por 3 sets a 0.

Praia Clube atropela Sesi

Invictos na Superliga Feminina de Vôlei, Praia Clube e Sesi prometiam um jogo equilibrado em Uberlândia, pela terceira rodada. Mas Herrera, Angélica, Monique Pavão e a torcida praiana criaram outro cenário. Com ginásio lotado empurrando o tempo todo, o time do Triângulo Mineiro fez um excelente jogo e atropelou o Sesi por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/19). Herrera foi a mais pontuadora com 14 pontos e Michele Pavão levou o Troféu Viva Vôlei. A cada ponto das donas da casa, a torcida mineira explodia e o elenco do Sesi sentiu a pressão e não resistiram ao Praia Clube, que se mantém na liderança da Superliga.

Praia Clube 3 x 0 Sesi
Pinheiros 0 x 3 Rio de Janeiro
Rio do Sul 0 x 3 Campinas
São Bernardo 1 x 3 Minas
São Caetano 1 x 3 Osasco

Felipe Kitadai conquista bronze no Japão

O primeiro brasileiro a subir no pódio pelo Grand Slam de Tóquio, no Japão, foi Felipe Kitadai, na manhã desta sexta-feira. Ele conquistou o bronze pela categoria até 60kg após bater o francês Sofiane Milous. A competição faz parte do Circuito Mundial e vale pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô.

Antes de disputar o bronze contra o francês, Kitadai perdeu semifinal para o japonês Hironori Ishikawa, que aplicou um ippon no brasileiro. Medalha de bronze nas Olímpiadas de Londres, Felipe Kitadai estreou contra o cazaque Rustam Ibrayev e na sequência passou pelo representante da República Tcheca, Pavel Pettrikov, resultado que o classificou para a buscar uma vaga na final contra o japonês.

Nesta sexta-feira, os donos da casa dominaram o tatame e conquistaram cinco das cinco medalhas de ouro possíveis.

Tigre decide o título contra o São Paulo

O Tigre é o segundo finalista da Copa Sul-Americana de 2012. Nesta quinta-feira, jogando em Bogotá, o time argentino surpreendeu o Millonarios e empatou por 1 a 1, garantindo a vaga graças ao gol marcado fora de casa. No primeiro jogo, na Argentina, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0.

O adversário do Tigre na decisão da competição será o São Paulo, que eliminou a Universidad Católica na outra semifinal. Os jogos das finais acontecem nos dias 5 e 12 de dezembro. Por ter melhor campanha no torneio, o São Paulo faz o segundo jogo no Estádio do Morumbi.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Superliga masculina - 2ª Rodada


Cruzeiro faz 3 a 0 no Canoas

Ao ritmo do rock tocado pelo DJ do Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), antes do jogo e durante os intervalos, o Cruzeiro venceu o Canoas, por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/20, 25/21, com shows do ponta Wallace e do meio de rede Leal. O jogo foi válido pela segunda rodada da Superliga Masculina.

O Cruzeiro foi mais organizado em quadra, soube buscar variações para as jogadas de ataque e formas de neutralizar o forte time do Canoas, do técnico Paulão, campeão olímpico em Barcelona-92 e organizador do projeto gaúcho de disputar a Superliga.

Rio de Janeiro 3 x 0 Pindamonhangaba
Minas 3 x 2 Florianópolis
Campinas 3 x 2 Sesi
Cruzeiro 3 x 0 Canoas
Vôlei Futuro 3 x 2 São Bernardo
Juiz de Fora 2 x 3 Volta Redonda

CBV confirma permanência de José Roberto Guimarães até 2016

Na última semana, José Roberto Guimarães disse que faltavam detalhes para um novo contrato para seguir no comando da seleção brasileira feminina de vôlei. Não falta mais nada. Depois de uma reunião na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou a permanência do treinador no cargo até os Jogos do Rio 2016.

Ocupando o cargo desde 2003, o tricampeão olímpico já vinha manifestando seu desejo de continuar na seleção. Técnico da equipe feminina do Campinas nesta edição da Superliga, Zé Roberto ainda precisava acertar detalhes.

Bola de Ouro: Messi encara Cristiano Ronaldo e Iniesta

Quebrador de recordes, Messi, como já era de se esperar, está entre os três finalistas da briga pela Bola de Ouro. Vencedor do prêmio de melhor do mundo nas três últimas temporadas, o craque do Barcelona vai disputar com Cristiano Ronaldo e Iniesta pelo tetra. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Ao todo, treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela “France Football”, foram os responsáveis pela lista.

Com isso, Neymar fica fora da disputa e terá que se contentar com a disputa pelo prêmio de gol mais bonito do ano, feito que tenta repetir, uma vez que foi o vencedor do ano passado. Eleito por conta do gol marcado contra o Internacional na Libertadores, o santista disputa com Falcao García, do Atlético de Madri, e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe.

Já os três técnicos que vão disputar o prêmio de melhor treinador serão Vicente Del Bosque, da Espanha, Pep Guardiola e José Mourinho, do Real Madrid. Os vencedores dos prêmios serão anunciado no dia 7 de janeiro, em cerimônia organizada pela Fifa em Zurique, na Suíça.

A brasileira Marta foi indicada pela oitava vez para concorrer à Bola de Ouro, entregue pela Fifa e pela revista francesa France Football. Cinco vezes campeã, ela tentará recuperar o prêmio que não venceu em 2011. Desta vez, tem duas americanas como concorrentes: Abby Wambach e Alex Morgan, ambas atacantes dos Estados Unidos na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres.

Vitória bate o Grêmio na Copa do Brasil Sub-20

O Vitória deixou escapar a chance de garantir uma boa vantagem no primeiro jogo das semifinais com o Grêmio, nesta quarta-feira (28), no Barradão. Venceu por 1 a 0, gol de Mansur, um dos quatro rubro-negros convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, e desperdiçou um pênalti sofrido por Dimas e cobrado por Marcone. O goleiro Igor, que falhou no chute de Mansur, defendeu.

O jogo se caracterizou com o Vitória forçando e encontrando dificuldades porque o Grêmio foi a campo visivelmente com a intenção de sair do Barradão com o empate. Sofreu um gol no segundo tempo e foi beneficiado pela arbitragem ruim de Gleidson Santos Oliveira que no primeiro tempo não assinalou um pênalti sofrido por Dimas.

SÃO PAULO ESTÁ CLASSIFICADO PARA A FINAL

O São Paulo superou a agressividade chilena e conquistou a classificação à decisão da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, com o apoio de mais de 55 mil pessoas no Estádio do Morumbi, o clube tricolor dominou completamente o jogo, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 com a Universidad Católica. A igualdade sem gols garantiu a passagem do time comandado por Ney Franco à decisão do torneio continental.

O empate por 1 a 1 na primeira partida deixou o São Paulo em uma tranquila situação para o duelo desta quarta-feira na capital paulista. E o resultado no Morumbi quebrou um incômodo jejum do tradicional clube. Pela primeira vez desde o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2006 - derrota para o Inter-, o time tricolor disputará uma decisão  O hexacampeão nacional é a quarta equipe do País a brigar pela taça – somente o Inter, em 2008, foi campeão; Fluminense, em 2009, e Goiás, em 2010, acabaram com o vice.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Williams dispensa Bruno Senna

Bruno Senna não será piloto titular da Williams na temporada 2013 da Fórmula 1. Na manhã desta quarta-feira, exatamente às 9h (de Brasília), a equipe divulgou um comunicado à imprensa informando que sua nova dupla será formada pelo venezuelano Pastor Maldonado e pelo finlandês Valtteri Bottas.

Nos últimos meses, a troca de Bruno Senna por Bottas já era dada como certa pela imprensa finlandesa. Em 2012, o europeu era reserva da equipe britânica e assumiu o carro do brasileiro em 15 dos primeiros treinos livres nas 20 etapas da F1 realizados em 2012.

Bottas, 23 anos, estreará na elite do automobilismo mundial após ser campeão da GP3, categoria de acesso à GP2, em 2011. Sua carreira é administrada pelo finlandês Mika Hakkinen, bicampeão da F1 em 1998 e 1999 pela McLaren, e pelo austríaco Toto Wolff, diretor-executivo da própria Williams.

Felipão é o novo técnico da Seleção


A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

O treinador gaúcho já havia assumido a Seleção em uma situação crítica em 2001, quando substituiu Emerson Leão. Mesmo após o fracasso na Copa América (ao perder para Honduras) e ter encarado Teixeira para não levar Romário, Felipão montou a "Famíla Scolari", liderada por Ronaldo, e conquistou o pentacampeonato na Coreia do Sul/Japão.

Copa do Brasil Sub-20: Bahia perde para o Atlético-MG

Com um Independência lotado, o Atlético-MG venceu o Bahia por 2 x 0 nesta noite de terça-feira, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Com este resultado, o tricolor vai precisar, na próxima terça, às 19h30 (horário da Bahia), dentro do Pituaçu, vencer os mineiros pelo mesmo placar para levar o confronto para os pênaltis. Os gols foram de Paulinho e Jesiel. O vencedor da chave pegará quem passar da outra semifinal, que será entre Vitória e Grêmio.

A equipe do técnico Sérgio Araújo jogou com: Renan, Railan (Robson), Dudu, Maracás e Erick; Amorim, Anderson, Anderson Talisca e Fábio Gama (Paulinho); Ryder e Rafael (Italo Melo).

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Superliga feminina - 2ª Rodada

Praia Clube vence Pinheiros fora de casa


O Praia Clube fez bonito mais uma vez na Superliga Feminina, a equipe que enfrentou nesta quarta-feira o Pinheiros pela segunda rodada do primeiro turno da competição, acertou nos saques, investiu nos bloqueios e garantiu a vitória fora de casa por 3 sets a 0, parciais de  25-19, 25-14 e 25-17.

A partida que marcou o retorno de Mayhara Silva foi para o técnico da equipe, Spencer Lee, uma das melhores até agora na temporada. Os destaques da partida foram as praianas Herrera, maior pontuadora do duelo, com 14 pontos, e a jovem levantadora Juliana Carrijo, que ganhou o troféu VivaVôlei. Pelo lado paulista, Andreia Laurence anotou dez pontos.

Bernardinho leva a melhor sobre Zé Roberto

A tensão estava no ar para o duelo entre Campinas e Rio de Janeiro, principalmente à beira da quadra. No centro das atenções, José Roberto Guimarães e Bernardinho evitavam olhares. Apenas dois rápidos e frios apertos de mão antes e depois da partida. Se a expectativa de reaproximação entre os dois foi frustrada, as equipes não decepcionaram e fizeram jus ao histórico de conquistas dos seus comandantes. No que mais interessava para técnicos na noite desta terça-feira – o jogo -, Bernardinho levou a melhor. Mais experiente, o Rio de Janeiro ignorou a pressão na lotada Arena Concórdia, em Campinas, e venceu por 3 sets a 1 (23/25, 21/15, 25/21 e 25/15), pela segunda rodada da Superliga feminina.

Campinas 1 x 3 Rio de Janeiro 
Pinheiros 0 x 3 Praia Clube
Osasco 3 x 0 São Bernardo
São Caetano 3 x 1 Minas
Rio do Sul 0 x 3 Sesi

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Corinthians divulga lista para Mundial

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes, a partir do dia 12 de dezembro, no Japão. A surpresa da relação é a ausência do peruano Ramírez. O zagueiro Felipe e o meia Giovanni, pouco aproveitados ao longo da temporada, estão inscritos.

A lista enviada pelo clube ainda pode sofrer uma modificação nas próximas horas. A Fifa questiona a inscrição do volante Guilherme. O jogador chegou ao Corinthians em 15 de agosto, depois do fechamento janela de transferências internacionais, o que, de acordo com a entidade, inviabiliza a participação dele no Mundial.

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme* (ou Willian Arão) e Edenílson
Meias: Douglas, Danilo e Giovanni
Atacantes: Emerson, Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Martinez e Romarinho

"Fuleco" é escolhido como nome do mascote da Copa de 2014

Revelado em setembro como mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola foi batizado neste domingo: Fuleco. O anúncio foi feito durante o "Fantástico". O nome recebeu 48% dos mais de 1,7 milhão de votos na eleição feita pela internet. Zuzeco (31%) e Amijubi (21%) eram as outras opções. Segundo a

Fifa, Fuleco significa a mistura das palavras futebol e ecologia, "dois componentes fundamentais da Copa". A entidade explicou ainda que o nome "mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente".

domingo, 25 de novembro de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 37ª Rodada

Náutico busca empate e atrapalha Bahia


Depois de sair atrás no marcador, o Náutico buscou o empate contra o Bahia, por 1 a 1, neste domingo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e se livrou matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O resultado ainda atrapalhou o Bahia na briga contra a degola, a um jogo do final da competição. Os gols saíram no segundo tempo. O Bahia saiu na frente aos 7min, em cobrança de pênalti convertida por Gabriel. O Náutico empatou aos aos 33min, em cabeceio de Dimba.

Com o resultado, o Náutico chegou a 46 pontos e se manteve na 13ª colocação. O Bahia, por sua vez, foi a 44, três à frente do Sport, primeiro time na zona do rebaixamento, e acabou ultrapassado pela Portuguesa nos critérios de desempate. Pela última rodada do Brasileiro, o Bahia encara o já rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto o Náutico recebe o Sport nos Aflitos.


Vettel chega em 6º e é tricampeão da F-1

A temporada 2012 da Fórmula 1 se encerrou de forma caótica e com Sebastian Vettel como campeão. Neste domingo, o piloto da Red Bull caiu para o último lugar após acidente na largada do Grande Prêmio do Brasil, mas se recuperou até completar a prova no sexto lugar. O resultado deu o título ao alemão, visto que o espanhol Fernando Alonso não conseguiu a vitória - que foi para o britânico Jenson Button, da McLaren. Aos 25 anos e 145 dias, o alemão se torna assim o tricampeão mais jovem da história da F1. Antes a marca pertencia ao brasileiro Ayrton Senna, que conquistou o terceiro título em 1991 com 31 anos e 227 dias.

A prova teve momentos de muita emoção até o fim. Alonso, que terminou na segunda posição, teria conseguido o título caso ultrapassasse Button, mas o britânico ostentava uma vantagem muito grande, de mais de 19 s. O resultado garantiu o título de Vettel com 281 pontos, contra 278 do espanhol.

A última volta da corrida foi disputada com safety car devido a outro acidente, do britânico Paul di Resta. O fato deu um pouco mais de tranquilidade a Vettel, que pôde encerrar a temporada e confirmar o terceiro título mundial lentamente.

A terceira posição no Brasil foi para o brasileiro Felipe Massa, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, e pelo alemão Nico Hulkenberg, da Force India. Hulkenberg chegou a liderar boa parte da corrida disputada entre períodos de chuva fraca e tempo mais estável, porém se envolveu em acidente com o britânico Lewis Hamilton quando disputava a ponta. O piloto da McLaren abandonou, o que beneficiou Button.


Brasil vence a Colômbia em Desafio Internacional

Estreando a sétima estrela em seu uniforme, logo depois de conquistar o heptacampeonato mundial de futsal, a Seleção Brasileira entrou em quadra, neste domingo, em São Bernardo, e não deu chances para a Colômbia, no Desafio Internacional, vencendo pelo placar de 2 a 0. A taça do Mundial de futsal, conquistada na Tailândia, estava exposta em quadra, no Ginásio Poliesportivo.

Os gols da vitória do Brasil foram marcados pelo pivô Douglas, na metade do primeiro tempo de partida, e Daniel, que sacramentou o triunfo com dois minutos para o final do confronto. A Colômbia teve chances de empatar quando o Brasil ganhava por placar mínimo, mas o goleiro Tiago, um dos heróis do Mundial, voltou a aparecer bem com a camisa da Seleção.

Brasil leva ouro e mais duas pratas no judô

O judoca Vitor Penalber (-80kg) levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio do Grand Prix de Qingdao, na China, neste domingo. Esta foi a primeira e única medalha de ouro do país na competição, que foi disputada neste fim de semana. Maria Portela (-70kg) e Renan Nunes (-100kg) garantiram mais duas pratas. No total, a seleção brasileira somou um ouro, quatro pratas e um bronze na etapa.     

A primeira medalha do dia foi logo o ouro de Penalber. Na final da categoria até 80kg, o judoca carioca superou o russo Murat Khabachirov. Em seguida, na disputa até 70kg, Maria Portela deixou escapar a vitória para a chinesa Fei Chen no golden score, por ippon. Para encerrar o dia e a participação brasileira, Renan Nunes (-100kg) sofreu um ippon do japonês Yusuke Kumashiro, em poucos segundos de luta.

sábado, 24 de novembro de 2012

Superliga masculina - 1ª Rodada


São Bernardo Vôlei surpreende o Sesi-SP

A Superliga Masculina teve, neste sábado, a primeira "zebra" da temporada 2012/13. O São Bernardo Vôlei (SP) surpreendeu o Sesi-SP e estreou com vitória. Em casa, a equipe de São Bernardo conseguiu uma grande virada e superou o time paulista por 3 sets a 2 (23/25, 21/25, 28/26, 25/19 e 15/13), em 2h34 de jogo, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Com um time recheado de grandes nomes do vôlei nacional, como o líbero Serginho, o oposto Lorena, o central Sidão e o ponteiro Murilo, o Sesi-SP, comandado por Giovane Gávio, é tido como um dos fortes candidatos ao título desta temporada.

São Bernardo 3 x 2 Sesi
Pindamonangaba 2 x 3 Volta Redonda
Juiz de Fora 0 x 3 Rio de Janeiro
Canoas 3 x 1 Florianópolis
Minas 0 x 3 Cruzeiro
Campinas 3 x 0 Vôlei Futuro

Maldonado é punido e perde dez posições

O treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 terminou com um piloto punido. No final da tarde deste sábado, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que o venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams e sexto no qualificatório, perdeu dez posições no grid de largada para a corrida deste domingo no Autódromo de Interlagos.

Pela terceira vez punido na temporada, Maldonado pagou pela reincidência. O venezuelano infringiu o artigo 26 do regulamento da categoria e recebeu a pesada pena por conta da repetição de erros. Neste sábado, o representante da Williams não estacionou o carro na garagem da FIA para a pesagem após o treinamento, como manda as regras da competição.

VITÓRIA CONQUISTA O ACESSO PARA SÉRIE A

Ivete Sangalo compareceu ao Estádio do Barradão, e o Vitória não decepcionou na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a presença da ilustre torcedora, o time rubro-negro ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará, na tarde deste sábado, e garantiu o retorno à elite do futebol nacional, dois anos após a queda da primeira divisão. William assinalou o gol baiano, enquanto Heleno igualou o marcador para os cearenses.

O resultado válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Vitória com 71 pontos na quarta posição, mesmo número do quinto classificado São Caetano, que venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1, em Campinas. O clube baiano comandado por Paulo César Gusmão obteve o acesso em virtude do número de vitórias conquistadas no campeonato (21 a 20). O Ceará termina a competição com 47 pontos, no 11º posto.


Hamilton marca pole no Brasil; Massa bate Alonso

O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, fez, no último minuto, o tempo mais rápido do treino classificatório e largará na pole position do GP do Brasil de Fórmula 1. Hamilton cravou o tempo de 1m12s458. A felicidade da McLaren foi completada com Jenson Button na segunda posição, fechando a dobradinha da escuderia britânica. Os carros da Red Bull largarão na segunda fila com Mark Webber em terceiro e Sebastian Vettel na quarta posição.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu ser o quinto mais rápido e largará na terceira fila ao lado de Pastor Maldonado, da Williams. Nico Hulkenberg, da Force India fez o sétimo melhor tempo e largará ao lado do bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari, que não foi bem e conseguiu apenas o oitavo tempo.

Vettel soma 273 pontos e é o líder do Mundial de Pilotos com 273 pontos, contra 260 de Alonso. O espanhol ocupou o oitavo lugar do treino classificatório, três atrás do brasileiro Felipe Massa. O venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, e o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, também iniciarão a prova à frente de Alonso.

Três medalhas para o Brasil no Grand Prix de judô

O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Judô de Qingdao, na China, todas na categoria feminina. Enquanto Gabriela Chibana conquistou o bronze na categoria até 48 kg, Erika Miranda e Ketleyn Quadros foram prata nas categorias até 52 kg e até 58 kg, respectivamente.

A primeira medalha brasileira veio com Gabriela Chibana. Após vencer as suas primeiras duas lutas, Chibana foi derrotada pela belga Amelie Rosseneu na semifinal e ficou com o bronze.

Já Erika Miranda foi a responsável pela primeira final brasileira no Grand Prix. Após derrotar a chinesa Chen Chen com um wazari, Erika avançou à luta pelo ouro com ippon sobre Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Após passar em branco na decisão, no entanto, a brasileira levou a pior na decisão dos árbitros e foi derrotada por Yingnam Ma, outra atleta da casa.

Também estreando diante de uma chinesa, Rong Sun, que derrotou com um ippon, Ketleyn Quadros chegou à final após conseguir nova vitória por ippon sobre Byeol-Hee Kim, da Coreia do Sul, e derrotar Yang Liu, mais uma atleta da casa, com um Wazari. Na decisão, porém, Ketleyn foi superada por Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, que garantiu o título com um ippon.