Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Alison e Bruno fazem Brasil voltar ao topo no vôlei de praia após 12 anos

O Brasil está de volta ao topo do pódio olímpico no vôlei de praia, 12 anos após dois dos maiores nomes da modalidade, Ricardo e Emanuel, se tornarem heróis. Nesta sexta-feira, debaixo de muita chuva, Alison e Bruno Schmidt se sagraram campeões dos Jogos Rio-2016 ao vencerem os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-17, na Arena de Copacabana. Eles são apenas a segunda dupla masculina do país a conseguir o feito. E a única parceria verde e amarela a faturar a medalha dourada na capital fluminense.

Considerados algumas das maiores apostas do Brasil nos Jogos Rio-2016, os atletas precisaram colocar em prática uma verdadeira arrancada em busca da vaga olímpica, alcançada com o título do Grand Slam de Olsztyn (POL), em agosto do ano passado. Eles deixaram o posto de dupla número três do Brasil para se firmarem na liderança, à frente de Evandro/Pedro Solberg, eliminados nas oitavas da Olimpíada, e dos medalhões Ricardo e Emanuel, que não se classificaram. Tudo em apenas cinco meses.

A arrancada começou em julho, com cinco títulos. A dupla faturou o Campeonato Mundial da Holanda e quatro etapas do Circuito Mundial: Major Series de Gstaad (SUI), Grand Slam de Yokohama (JPN), Grand Slam de Long Beach (EUA) e Grand Slam de Olsztyn (POL). Com isso, terminaram o ano como melhor dupla nacional, o que os garantiu na Rio-2016, de acordo com o critério utilizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Dali para frente, foram treinos, treinos e mais treinos, rumo ao maior objetivo de suas carreiras. Nesta noite, ele foi alcançado.

Nenhum comentário: