Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Após recurso, americanas voam sozinhas no 4x100m e estão na final

A queda do bastão na semifinal parecia um pesadelo para o forte time dos Estados Unidos. Um dos quartetos mais rápidos do revezamento 4x100m, as americanas estiveram desqualificadas. No entanto, um recurso provou que houve um toque da brasileira Kauiza Venâncio que atrapalhou Allyson Felix na passagem para English Gardner. Após a apelação ser aprovada, a equipe voltou à pista na sessão noturna do Engenhão. Em tomada de tempo sem rivais, elas correram 41s77 e garantiram vaga na final com o melhor tempo geral. Com isso, a China ficou fora da briga.

O tempo das americanas é o melhor do grupo nesta temporada e supera os 41s79 das jamaicanas na semifinal da manhã. O Brasil acabou desqualificado após o esbarrão na raia dos Estados Unidos. No entanto, o time formado por Rosângela Santos, Kauiza Venâncio, Bruna Farias e Franciela Krasucki havia ficado em nono na etapa qualificatória e não disputaria a final de qualquer maneira.

Após o recurso e a reclassificação, English Gardner admitiu que temeu por algumas vaias das arquibancadas. No entanto, a americana disse que foi surpreendida com a boa recepção do público.

Nenhum comentário: