Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 20 de agosto de 2016

Brasil bate a Rússia, vai à quarta final consecutiva e briga por ouro com Itália

Falta apenas mais um capítulo para uma bela história de superação da Seleção Brasileira masculina de vôlei terminar de ser escrita na Rio-2016. Nesta sexta-feira, vitória incontestável sobre a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-17, garantindo presença na decisão de domingo, contra a Itália.

Até minutos antes de a bola subir no Maracanãzinho, os pontas titulares Lucarelli e Lipe eram dúvida para o clássico. O primeiro com um pequeno estiramento na coxa direita e o companheiro com um problema na lombar. No primeiro set, ambos levantaram a torcida com duas defesas espetaculares. E pontuaram no ataque, algo imprescindível diante de um time tão alto e forte. E seguiram sendo importantes, como nas passagens de Lipe pelo saque e nas viradas de bola de Lucarelli.

Não só os dois merecem destaque. Seleção fez sua melhor atuação nos Jogos. Foi inteligente do início ao fim. A paciência ao atacar, a mesma que faltou diante de Estados Unidos e Itália, sobrou hoje. Não dava para pontuar no primeiro ataque? Sem problemas, pois vinha o segundo, o terceiro... E com maestria o Brasil não encarou os gigantes bloqueadores russos. Cinco pontos para os europeus no fundamento não é nada. Wallace terminou o duelo com 18.

Rússia eliminada, um gostinho de vingança pelo acontecido na final de Londres-2012. Desta vez não teve coelho da cartola do Vladimir Alekno. Nada de reedição de um Muserskiy.

E agora falta o"grand finale". Quarta final consecutiva para a equipe de Bernardinho nos Jogos. Depois de duas pratas seguidas, é hora de repetir 2004.

Nenhum comentário: