Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 21 de agosto de 2016

Cilic encerra série invicta de Murray e fatura Cincinnati

Com postura ofensiva o tempo todo, o croata Marin Cilic pareceu voltar dois anos atrás quando jogou um tênis brilhante para conquistar o US Open e com isso encerrou a série de 22 vitórias consecutivas do escocês e número 2 do mundo Andy Murray. Com o confortável placar de 6/4 e 7/5, o croata de 27 anos levantou seu primeiro troféu de nível Masters 1000 justamente às vésperas de retornar a Flushing Meadows.

Murray, que carregou para a quadra a mesma raqueteira com a palavra 'Sorte' com que veio aos Jogos do Rio, não perdia partidas desde que foi vice-campeão em Roland Garros. Iniciou uma sequência de títulos na grama inglesa, primeiro em Queen's e depois em Wimbledon, obtendo então o bicampeonato olímpico. Mesmo desgastado, não havia ainda perdido sets em Cincinnati.

Apesar de chegar já ao 15º título da carreira, Cilic venceu apenas o terceiro ATP desde que surpreendeu o circuito e faturou o US Open de dois anos atrás. Nesse período de várias contusões, foi apenas bicampeão do ATP 250 de Moscou.

Nenhum comentário: