Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 21 de agosto de 2016

Com emoção até o fim e sob comando de Gasol, Espanha garante o bronze

Não foi por acaso que a Espanha se tornou uma força no basquete mundial. Depois de dois vice-campeonatos seguidos, a sua seleção masculina de basquete voltou a subir ao pódio olímpico neste domingo, no Rio de Janeiro, ao bater a Austrália por 89 a 88, na Arena Carioca 1, em um jogo com emoção até os segundos finais e mais uma exibição de excelência de seu símbolo: Pau Gasol. 

Ele terminou com 31 pontos e 11 rebotes, comandando uma campanha de recuperação para escrever mais um capítulo de sua história de glórias na modalidade. Pelo lado da Austrália, os 30 pontos de Patty Mills não foram suficientes.

Depois de ter conquistado a prata em Pequim-2008 e Londres-2012, a geração que colocou a Espanha no topo do basquete com diversos jogadores na NBA depois do título do Mundial de 2006, se despede com o bronze. Vários jogadores dessa conquista provavelmente não terão mais um ciclo olímpico. Casos de Pau Gasol, Juan Carlos Navarro, Felipe Reyes e José Calderón. 

Já a Austrália, apesar de uma geração ainda jovem, se depara com mais uma frustração no basquete masculino. Essa foi a quarta disputa disputa do bronze que o time participou, e a quarta derrota do time, que jamais medalhou em Olimpíadas.

Nenhum comentário: