Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 21 de agosto de 2016

Conor McGregor se vinga e derrota Nate Diaz na luta principal do UFC 202

Diz o ditado que a “vingança é um prato que se come frio” e Conor McGregor soube usar a paciência e a sua determinação para saboreá-lo com prazer. O campeão peso-pena, que subiu para o peso meio-médio pela segunda vez depois de ter sido finalizado por Nate Diaz na luta principal do UFC 196, em março, devolveu a derrota ao algoz americano em um duelo dramático e equilibrado, mas no qual conseguiu se superar. A vitória veio na decisão majoritária (48-47, 47-47, 48-47), e McGregor não se conteve ao chegar ao tão almejado resultado: Eu não estou surpreso filhos da p***. O rei está de volta!

Diaz também se disse disposto a encerrar a trilogia. Os dois, que brigaram durante toda a semana e chegaram a protagonizar uma verdadeira guerra de garrafas e latas de bebida na coletiva de imprensa do evento, ainda se abraçaram ao final do combate, mostrando que a rivalidade estava encerrada, pelo menos por enquanto.

A torcida estava bem dividida. McGregor tinha muito apoiadores, mas os fãs de Diaz também compareceram em peso. Antes da luta começar, um verdadeiro paredão, formado por 10 seguranças, se formou no meio do octógono para impedir que McGregor e Diaz começassem a luta antes da hora.

Nenhum comentário: