Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Espanha explora garrafão para vencer Sérvia e garantir inédita final olímpica

A Espanha soube explorar as fraquezas da Sérvia e garantiu a inédita vaga para a final do basquete feminino ao vencer o confronto desta quinta-feira, na Arena Carioca 1, por 68 a 54. Com inteligência, as espanholas forçaram o jogo no garrafão e buscaram o contato físico para pendurar as sérvias em faltas e abrir caminho para suas pivôs dominarem as ações (44 a 31 nos rebotes). A estratégia só não funcionou no segundo período, mas, a partir do terceiro quarto, foi fundamental para que as espanholas construíssem a confortável vantagem no placar.

As cestinhas da partida foram as espanholas Alba Torrens e Astou Ndour, com 14 pontos cada. Mas a pivô Laura Nicholls também foi fundamental com o duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes. Do lado sérvio, Sonja Petrovic e Sasa Cado marcaram 12 pontos cada.

Na final, a Espanha pega o vencedor do confronto entre Estados Unidos e França, que jogam às 19h, também na Arena Carioca 1. A decisão será no próximo sábado, às 15h30. Mais cedo, às 11h30, a Sérvia vai buscar a medalha de bronze contra a equipe derrotada na segunda semifinal.

Nenhum comentário: