Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 21 de agosto de 2016

Estados Unidos atropelam a Sérvia e são campeões no basquete

Não há melhor resposta do que aquela feita na prática. Se havia alguma dúvida sobre a capacidade dos 12 jogadores escolhidos para representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a final do torneio masculino de basquete serviu como um recado para o mundo: "Vocês não são páreo para a gente" poderia ser a resposta de uma seleção que começou cercada de incertezas diante da desistência de nomes de peso da NBA, a liga americana, como LeBron James e Stephen Curry.

Mas o celeiro de talentos é interminável em uma modalidade dominada desde os seus primórdios pelos americanos. Neste domingo, na Arena Carioca 1, em uma reedição da decisão do Mundial de 2014, ignoraram a Sérvia, destruíram um time que complicou sua vida na primeira fase, venceram por 96 a 66 e colocaram a 15ª medalha de ouro em 19 possíveis na história do evento.

Kevin Durant confirmou seu carimbo de superestrela com mais uma atuação impecável na decisão. Campeão também em Londres, em 2012, ele terminou a vitória sobre a Sérvia com 30 pontos, convertendo cinco de 11 bolas de três. Carmelo Anthony teve uma participação discreta em quadra, com sete pontos, mas se tornou o primeiro americano tricampeão olímpico de basquete e o único a participar de quatro edições da competição.

Em sua despedida do cargo, fechando o ciclo com uma invencibilidade de 76 jogos, tendo perdido a última vez em 2006, para a Grécia, na semifinal do Mundial, o técnico Mike Krzyzewski mostrou mais uma vez ser um talento tão talhado quanto os jogadores em quadra. Aos 69 anos, deu mais uma aula tática. Ele tirou Kyrie Irving da marcação Milos Teodosic, por quem tem muita admiração, e colocou jogadores mais eficientes na função, como Klay Thompson e Paul George. Deu certo, parando a capacidade ofensiva do adversário.

Nenhum comentário: