Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 20 de agosto de 2016

Maicon Andrade vira luta com ponto no fim e conquista medalha de bronze

Maicon Andrade! Os entusiastas do taekwondo o conhecem como uma das promessas do Brasil na modalidade. Neste sábado, na Arena Carioca 3, porém, o lutador expandiu as fronteiras e deu seu cartão de visitas ao grande público após conquistar a medalha de bronze com a vitória por 5 a 4 - dramática, diga-se - contra o britânico Mahama Cho. De pouco conhecido ao pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: aos 23 anos de idade, o atleta de Ribeirão das Neves (MG) escreve a página mais relevante de sua curta - e já vitoriosa - história.

Aos 18 anos, ele trabalhava como pedreiro e garçom para ajudar no sustento de sua família. Aos 23, ele se tornou medalhista olímpico. Em 5s, Maicon Siqueira cravou seu nome na história do esporte nacional ao conquistar, na noite deste sábado, a inédita medalha de bronze na categoria acima de 80kg no taekwondo dos Jogos do Rio-2016.

A medalha é um feito inédito no taekwondo masculino e iguala o melhor resultado da modalidade nos Jogos. Antes de Maicon, Diogo Silva tinha conseguido dois quartos lugares, em Atenas-2004 e Londres-2012. Agora, o mineiro de Justinópolis está no mesmo patamar de Natalia Falavigna, dona da até então única medalha brasileira na modalidade, com o bronze em Pequim-2008.

Nenhum comentário: