Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Raio que sempre cai no topo do pódio: Bolt dá adeus com tri do 4x100

Não era noite de voo solo. Era noite de trabalhar em equipe e usar o próprio brilho para consagrar os companheiros. Mas mesmo tratando-se de um quarteto, o que todos queriam ver era Usain Bolt cruzar a linha de chegada em sua última prova olímpica. O Raio não decepcionou. Caiu pela terceira vez no mesmo lugar: no topo do pódio. Fechou o revezamento 4x100m da Jamaica com maestria (37s27), levando o país ao tricampeonato da prova e selando a conquista do nono ouro olímpico de sua coleção. Felizes aqueles que estiveram no Engenhão para presenciar a despedida. Pobres japoneses – e demais fãs de atletismo -, que nos Jogos de Tóquio 2020 não terão a sorte de ver o maior de todos os tempos em ação.

Além da Jamaica, o pódio contou ainda com os quartetos do Japão, com direito a recorde asiático (37s60) e Estados Unidos, com a melhor marca do time na temporada (37s62). O Brasil amargou a última colocação, com 38s41.

Equipe dos Estados Unidos foi ELIMINADA da prova - o motivo ainda não está claro. Portanto, o terceiro lugar ficou com os canadenses.

O evento por equipes fechou a trinca de Bolt no Rio. No último domingo, o homem mais rápido da história tornou-se o primeiro tricampeão dos 100m. Nesta quinta-feira, repetiu o feito nos 200m. Foi o nono título do velocista em Olimpíadas: também alcançou a trinca em Pequim 2008 e Londres 2012. A medalha do revezamento na China, no entanto, infelizmente pode ser perdida devido à descoberta do doping de Nesta Carter.

Nenhum comentário: