Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Vitória, capítulo 48: EUA batem França e enfrentam Espanha por sexto ouro seguido

Sem muitos sustos, a seleção feminina de basquete dos Estados Unidos cumpriu com as expectativas e garantiu uma vaga na final da Olimpíada ao vencer a França por 86 a 67, nesta quinta-feira, na Arena Carioca 1. Apesar de não ter sido brilhante, a equipe que busca o hexacampeonato olímpico fez um jogo seguro e aumentou o ritmo a partir do terceiro quarto para confirmar a vitória. 

Com 18 pontos, a cestinha da partida foi a americana Diana Taurasi, que errou todos os arremessos de três tentados no primeiro tempo, mas acertou três no segundo e foi fundamental para ajudar sua seleção a abrir vantagem no marcador. Do lado francês, a pivô Isabelle Iacoubou anotou 14 e foi valente na briga pelos rebotes contra as americanas, mas não conseguiu impedir um domínio completo das adversárias nesse fundamento: 43 a 29.

Com o resultado, as americanas ampliaram para 48 o número de vitórias consecutivas em Olimpíadas, que vem desde a conquista do bronze em Barcelona 1992. A decisão contra a Espanha será no próximo sábado, às 15h30, novamente na Arena Carioca 1. Mais cedo, a França tenta a medalha de bronze contra a Sérvia, às 11h30.

Nenhum comentário: