Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de setembro de 2016

Arsenal 'passa o trator' em 40min, vence Chelsea e quebra tabu no dérbi

Destruidor, impecável e mortal. Esses e muitos mais adjetivos positivos poderiam qualificar o Arsenal que entrou em campo, no Estádio Emirates, em Londres, neste sábado, 24 de setembro de 2016. A expectativa era por um dérbi da capital inglesa equilibrado, truncado e com chances de lado a lado contra o Chelsea. Em campo, porém, foi um verdadeiro atropelo dos "Gunners". Vitória acachapante por 3 a 0, tudo isso no primeiro tempo, em partida válida pela sexta rodada da Premier League.

Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Cahill bobeou feio no campo de defesa e deu a bola de bandeja para Alexis Sánchez. O chileno invadiu a área livre e bateu cruzado, no contrapé do goleiro Courtois. E não deu nem tempo para lamentar a falha.

Um minuto depois, na base do "tiki taka" que consagrou Pep Guardiola, hoje no rival Manchester City, Bellerín recebeu sem marcação pela destra e cruzou na medida para Walcott, sem marcação, colocar para o fundo do gol.

Mas ainda faltava mais. Ozil, que já reinava no meio-campo, deixou o dele. E um golaço. Aos 40 minutos, ele girou para cima de Kanté com muita facilidade, puxou contra-ataque mortal em dois contra dois e deixou David Luiz e Cahill tontos com lançamento preciso para Alexis. O atacante olha e cruza para o camisa 11, que pega de primeira, de voleio, encobrindo Courtois. E não precisava de mais nada. O segundo tempo foi só para administrar e sair com a vitória que já era certa.

Nenhum comentário: