Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Campeão Vasco se despede do Torneio Super Four com derrota para o Vitória

O campeão Vasco da Gama encerrou na noite desta terça-feira (26/09) sua participação no Torneio Super Four. No Ginásio do CFO, em Fortaleza (CE), o Gigante da Colina perdeu para o Vitória por 70 a 66.

Com o resultado, o Almirante terminou o torneio preparatório para o NBB 9 com duas vitórias e uma derrota. Nas duas primeiras rodadas, não custa lembrar, o Cruzmaltino superou o Flamengo e o Basquete Cearense. Ambas equipes se enfrentam nesta noite, mas mesmo com a vitória de qualquer um deles, não superam o Gigante da Colina na competição, pois perdem no conronto direto para os vascaínos.

Empolgado com a conquista do título de forma antecipada, o Gigante do Basquete iniciou a partida com tudo. Com arremessos certeiros e boa movimentação no sistema ofensivo, o Vasco envolveu o Rubro-Negro e abriu uma diferença de quatro pontos no primeiro quarto. A equipe de São Januário venceu o período inicial por 21 a 17. O time vascaíno, porém, caiu de rendimento e viu o rival passar à frente.

Com a estratégia de marcação por zona, o Vitória contou com a falta de pontaria do Cruzmaltino nos arremessos de longa distância e passou a dominar o jogo. Inspirado, o norte-americano Dawkins comandou as ações e fez o Rubro-Negro vencer o segundo quarto por 16 a 08, fechando o primeiro tempo em vantagem pelo placar de 33 a 29. O clube baiano não teve tanta facilidade no período seguinte, mas encerrou o mesmo na frente: 49 a 45.

Tentando justificar mais uma vez a alcunha de "Time da Virada", o Vasco reagiu no quarto final. Na oportunidade, o Gigante da Colina voltou a mostrar o basquetebol do primeiro período e recuperou o tempo perdido. A recuperação, entretanto, não foi suficiente para evitar a derrota. Mesmo sendo inferior, o Vitória administrou o resultado e deixou quadra com o triunfo pelo placar de 70 a 66.

Nenhum comentário: