Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Monteiro vence no detalhe e será o Brasil nas semis de Santos

Entre os 19 brasileiros na chave, Thiago Monteiro será o único anfitrião semifinalista no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, challenger de US$ 40 mil (mais hospedagem) disputado no saibro do Tênis Clube. Nesta sexta-feira, o cearense virou contra o argentino Nicolas Kicker com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4) em 2h36.

Número 2 do Brasil e 99º do mundo, Monteiro disputará sua sexta semifinal de challenger em 2016 e tenta vaga em sua terceira final na temporada e na carreira. O cearense recebe 29 pontos e mesmo com sete a descartar vai superar seu melhor ranking. Se for campeão do torneio, ele ultrapassa o paulista Thomaz Bellucci e se torna o melhor jogador do país.

O adversário de Monteiro na semifinal é o experiente argentino de 33 anos Maximo González, 146º colocado, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas em torneios de nível challenger.

González foi responsável pela eliminação do paulista Rogério Dutra Silva, cabeça 3 do torneio e 107º do mundo, ao marcar duplo 6/2 em 1h14 de partida. Rogerinho não teve bom desempenho no saque e permitiu seis quebras e onze break points em oito games de serviço. Muito disso se deve ao ataque de González no segundo saque do paulista, que rendeu 17 pontos em 24 disputados.

Nenhum comentário: