Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de setembro de 2016

Palmeiras vence Coritiba e garante mais uma rodada na liderança

A tarde de sábado teve um primeiro tempo fraco e alguma emoção no fim, mas o Palmeiras precisou de apenas 12 minutos na segunda etapa para vencer o Coritiba e garantir a lideraça do Campeonato por pelo menos mais uma semana.

Jogando no Allianz Parque com público superior a 30 mil torcedores, a paulista venceu por 2 a 1, com gols de Leandro Pereira e Mina, para chegar a 10 rodadas de invencibilidade no campeonato e, com 54 pontos, abre quatro pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder que enfrentará o Cruzeiro neste domingo.

O Coritiba deixou claro que a ideia era sair do Allianz Parque com pelo menos um ponto. Com uma postura totalmente defensiva, os visitantes não finalizaram nenhuma vez na primeira etapa, e tiravam os jogadores do Palmeiras do sério com faltas para evitar que o perigo rondasse a área.

A única chance do time da casa foi aos 46 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu pelo lado esquerdo e, quase na pequena área, finalizou em cima de Wilson, que saiu bem para fechar o ângulo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Leandro Pereira no lugar de Erik e com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus acertou o travessão de Wilson, e o primeiro gol não demoraria a sair. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, a bola foi alçada. Com um desvio na entrada da área, ela sobrou para Leandro Pereira dividir com Wilson e mandar para o gol. O goleiro ficou reclamando de falta, que não houve.

Sete minutos depois, em jogada ensaiada, a bola sobrou para Roger Guedes, pela direita, que esperou a saída do goleiro para cruzar. Na cara do gol apareceu o zagueiro Mina, que marcou seu quarto gol no Brasileirão.

Então, aos 30, o Coritiba diminuíu. Evandro recebeu lançamento pelo chão, Jaílson saiu para o corte, mas a bola sobrou para Iago, de primeira, bater de fora da área, com categoria.

Nenhum comentário: