Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Rússia tira Irã em jogo duro e vai à final pela 1ª vez na história

Não foi uma partida com grande diferença de gols como nas cinco vitórias anteriores da equipe no Mundial de Futsal de 2016, mas a Rússia manteve o aproveitamento de 100% e venceu mais uma vez na competição. Desta vez em um jogo duro contra o Irã, o placar apertado foi de 4 a 3, nesta terça-feira à noite em Medellín, na Colômbia, resultado suficiente para colocar os russos na final pela primeira vez na história.

O adversário na decisão de sábado às 16h30 será o vencedor de Argentina e Portugal, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Cali. Assim como russos e iranianos, argentinos e portugueses também nunca chegaram a uma final da Copa do Mundo da Fifa.

O duelo desta terça foi marcado pelo equilíbrio, com lances quentes, boas defesas dos goleiros e chances de vitória para os dois lados. Mas a Rússia conseguiu avançar com gols de Lyskov, Abramov, Shayakhmetov e Chishkala, enquanto Esmaeilpour, Hassan Zadeh e Javid descontaram para os iranianos. O "quarteto brasuca" da seleção russa, formado por Rômulo, Robinho, Eder Lima e o goleiro Gustavo, passou em branco, mas deu sua contribuição para a classificação. Gustavo fez defesas importantes.

Nenhum comentário: