Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 23 de outubro de 2016

À frente de time turco, Thaísa fatura título mundial de clubes nas Filipinas

Bicampeã olímpica, Thaísa agora pode se orgulhar de ser também bi do Mundial de Clubes. Depois de conquistar o título de 2012 com o Osasco, a central brasileira voltou ao topo do pódio da competição neste domingo, mas desta vez à frente do Eczacibasi Vitra Istanbul, em Manila, nas Filipinas. Invicto, o time da Turquia venceu na final o italiano Pome Casalmaggiore por 3 sets a 2 - parciais de 25/19, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/11.

Thaísa defendeu o Osasco até a temporada 2015/16 e só depois da Olimpíada do Rio de Janeiro passou a integrar o Eczacibasi Vitra Istanbul. A central anotou 10 pontos na final deste domingo, sendo cinco de ataque, três de bloqueios e dois de saque. A russa Tatiana Kosheleva foi a maior pontuadora, com 23 acertos.

Com o resultado, a equipe de Istambul se tornou a primeira bicampeã mundial da história - triunfou em 2015. Pelo segundo ano seguido, o pódio não teve equipes brasileiras. Também turco, o Vakifbank Istanbul completou o pódio ao superar o suíço Volero Zurich.

Nenhum comentário: