Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de outubro de 2016

del Potro busca 1º título em 33 meses e já é top 50

O argentino Juan Martin del Potro deu mais um passo em sua recuperação. Ao atingir neste sábado a final do ATP 250 de Estocolmo, ele terá chance de conquistar o primeiro título desde janeiro de 2014 e garantiu o retorno ao top 50, posição que não ocupava há exatos 24 meses. Delpo derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, por 6/4 e 7/5, e decidirá contra Alexander Zverev ou Jack Sock.

Com os 150 pontos já somados em Estocolmo, Delpo subirá pelo menos ao 49º posto. Caso fature o título, vai recuperar também o posto de número 1 argentino no ranking da ATP, já que iria a 42º e ultrapassaria Federico Delbonis. Ele ocupava apenas o número 590 na primeira semana do ano. A última vez que figurou entre os 50 foi em outubro de 2014.

Na atual temporada são 12 os torneios disputados pelo argentino, contando este de Estocolmo. Seu melhor desempenho aconteceu nos Jogos do Rio, onde foi até a final e acabou com a medalha de prata, porém o torneio não valeu pontos. Ele também fez semi em Delray Beach e Stuttgart e alcançou as quartas de final no US Open. Seu último de 18 títulos conquistados veio em Sydney, em janeiro de 2014.

Nenhum comentário: