Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de outubro de 2016

Fora, Mogi supera o Bauru e fica perto do troféu do Campeonato Paulista

A dedicação ao Campeonato Paulista de Basquete foi fator determinante para o resultado da primeira partida da decisão do título da temporada 2016, disputada na tarde deste sábado, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Mesmo jogando na casa do rival, o Mogi das Cruzes, que liderou toda a fase de classificação e não conheceu derrotas nos playoffs, venceu por 76 a 73 o Bauru, time que optou por preparar fisicamente seus principais atletas para outros torneios e atuou em boa parte do estadual com seu time sub-19. Mesmo assim, o jogo foi equilibrado e eletrizante em seu final.

Com o resultado, o Mogi das Cruzes ficou bem próximo de conquistar um troféu que não levanta há 20 anos – o último título no Paulista foi em 1996. Com melhor campanha que o rival, os mogianos têm a vantagem de fazer em casa o segundo e também o eventual terceiro jogo da série melhor de três da final. Já o Bauru, para ficar com tetracampeonato – levantou o troféu em 1999, 2013 e 2014 –, precisará vencer duas vezes em território inimigo.

O segundo jogo da série está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Caso cada time vença um jogo, o terceiro e decisivo duelo também será na casa do Mogi, no dia 29 (sábado), às 14h10.

Nenhum comentário: