Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de outubro de 2016

Kuznetsova fatura Moscou e se garante no WTA Finals

A veterana Svetlana Kuznetsova aproveitou muito bem o 'fator casa' e conseguiu no último minuto a oitava vaga para o Finals de Cingapura, torneio que encerra a temporada feminina e reúne as mais bem pontuadas no ranking. 

Atual campeã, Kuznetsova só levou pequeno susto no começo da partida, ao perder os dois primeiros games, mas depois embalou e atropelou a australiana Daria Gavrilova - que há um ano jogava sob bandeira russa -, com fulminantes 6/2 e 6/1, em jogo que durou apenas 74 minutos. 

Com a ausência anunciada de Serena Williams do Finals por contusão, abriu-se de última hora uma chance para a nona classificada ir a Cingapura. A disputa estava entre Kuznetsova e a britânica Johanna Konta, que não atuou nesta semana devido a problema físico.

Aos 31 anos, Kuznetsova disputará o Finals pela sexta vez, mas a primeira desde 2009, e já tem adversária definida: a polonesa Agnieszka Radwanska. As outras participantes são Angelique Kerber, Garbine Muguruza, Simona Halep, Karolina Pliskova, Madison Keys e Dominika Cibulkova. Com isso, Konta e Carla Suárez ficam na condição de reservas.

Nenhum comentário: