Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de outubro de 2016

Márquez domina e é pole em Phillip Island; Rossi é 15º

Recém-coroado campeão da temporada 2016 da MotoGP, Marc Márquez deu mais uma amostra do domínio exercido neste ano. O espanhol conquistou, neste sábado (22), a pole position para o GP da Austrália, com sobras. O clima em Phillip Island mexeu tanto com a relação de forças que o Q1 já prometia fortes emoções desde o início, com as presenças de Rossi, Lorenzo, Crutchlow e Viñales. 

Com uma pista que secava aos poucos, a situação ficou indefinida até os instantes finais, quando o britânico e o espanhol da Yamaha passaram para o Q2. Rossi, que ficou pelo caminho, larga no 15º posto. Com previsão de chuva forte para o fim do Q2, os pilotos rapidamente foram para a pista assim que a luz verde se acendeu. Alguns pilotos saíram com pneus intermediários, mas o asfalto já permitia o uso dos slicks.

Márquez foi um dos que entrou com intermediários e, ao voltar para os boxes, perdeu uma quantia considerável de tempo. Nada que pudesse, porém, impedir o espanhol de simplesmente destruir a concorrência, melhorando a marca volta após volta e terminando com impressionantes 1min30s189, com 0s792 de vantagem sobre Crutchlow, o segundo colocado.

Nenhum comentário: