Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de outubro de 2016

Messi faz dois, vence batalha com Diego Alves, e Barça vira no último minuto

Na teoria, era uma partida fácil para o Barcelona dormir na ponta do Campeonato Espanhol antes do fechamento da nona rodada. Mas na prática, o Valencia, que chegou a frequentar a zona de rebaixamento, deu trabalho aos catalães como no auge do time no início do século.

No fim das contas, depois de muita pressão do Valencia em pleno Mestalla, o Barcelona conseguiu arrancar uma vitória por 3 a 2 neste sábado graças a um pênalti no último lance da partida.

Antes de fazer o primeiro gol, o Barcelona perdeu o capitão Andrés Iniesta, que deixou a partida de maca, chorando, após lesionar o joelho. O Barcelona abriu o placar aos 21 minutos de jogo e de forma polêmica. Lionel Messi chutou rasteiro no canto do goleiro Diego Alves. Luis Suárez estava na frente do gol, em posição de impedimento, e pulou para não encostar na bola.

O segundo tempo começou eletrizante. Logo aos 7 minutos, Munir acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida. O jogador, que ainda pertence ao Barcelona e está no Valencia por empréstimo, não comemorou o gol. Aos 11 do segundo tempo, o Valencia virou com um gol do atacante Rodrigo Moreno.

A alegria dos mandantes durou pouco, já que Suárez enfim bateu Diego Alves e empatou aos 17 do segundo tempo. Nos acrésimos, de pênalti, Lionel Messi superou o "monstro" das penalidades Diego Alves e deu a vitória aos catalães.

Nenhum comentário: