Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 23 de outubro de 2016

Osasco bate Pinheiros no Golden Set e leva Paulista pela quinta vez seguida

O favoritismo na final do Campeonato Paulista existia, mas depois da derrota por 3 sets a 1 no primeiro jogo, o Osasco sabia que precisava encarar o segundo encontro com o Pinheiros com seriedade para se sagrar campeão. Não bastava mais vencer três sets; ganhar também o Golden Set era necessário.

Sendo agressivas, as comandadas do técnico Luizomar de Moura não deram chances às adversárias na partida deste domingo, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Após o triunfo por 3 a 0 (25/19, 25/15 e 25/19), as donas da casa levaram a melhor na parcial extra por 25 a 19 e asseguraram o quinto título estadual consecutivo.

Com a conquista, o Osasco cumpriu o papel de favorito na decisão. Afinal, a equipe conta com quatro medalhistas olímpicas: Carol Albuquerque, campeã olímpica em Pequim 2008, Dani Lins e Tandara, ambas ouro em Londres 2012, e a sérvia Tijana Malesevic, prata nos Jogos do Rio 2016. O Pinheiros não tem nenhuma jogadora de seleção brasileira no elenco.

Após encerrar a primeira fase na liderança, o Osasco não precisou jogar as quartas de final e derrotou o São Caetano na semi. No caminho até a decisão, o Pinheiros passou por São Bernardo nas quartas e pelo Bauru na semifinal.

Nenhum comentário: