Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de outubro de 2016

São Paulo bate Ponte e se afasta da zona de perigo

A ameaça do rebaixamento vai se tornando uma sombra distância para o São Paulo. Neste sábado, o torcedor compareceu em peso no Morumbi, com 49.673 pagantes. Dentro de campo o time correspondeu. Com um gol no começo e outro nos minutos finais da partida, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 para ampliar a distância para a zona do rebaixamento. Com 42 pontos, o São Paulo aparece agora na 11ª colocação, com sete de vantagem para o Vitória, primeiro da zona da degola.

A Ponte Preta até tentou colocar uma pressão no começo do jogo, mas logo aos nove minutos, Mena tentou o drible em Fábio Ferreira, que deu um carrinho e colocou o braço na bola. Dentro da área, a arbitragem não teve dúvida e marcou a penalidade, convertida por Cueva. Exceto por este lance, as chegadas do São Paulo na grande área adversária foram poucas. Já a equipe visitante conseguiu criar oportunidades de empatar, mas falhava demais na hora da finalização.

Na volta do intervalo o São Paulo estava mais bem postado em campo, dificultando a vida da Ponte Preta que já não conseguia chegar com tanta facilidade ao gol defendido por Denis. Aos 16, quase a torcida fez a festa novamente com uma cobrança de falta inteligente de Chavez, que bateu por baixo da barreira obrigando grande defesa de Aranha.

Para evitar que o torcedor sofresse até o fim, foi a vez do garoto David Neres, de 19 anos, balançar a rede pela primeira vez com a camisa do time profissional. Aos 37, boa jogada do ataque do São Paulo e Thiago Mendes finaliza na trave direita de Aranha. O rebote fica nos pés de Neres que, em posição legal, só tem trabalho de mandar empurrar para o gol e fazer a festa.

Nenhum comentário: