Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Blatter tem recurso negado, e suspensão do futebol por seis anos é mantida

Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter teve negada sua apelação na Corte Arbitral do Esporte (CAS), nesta segunda-feira, contra a suspensão por seis anos imposta pelo comitê de ética da entidade máxima do futebol em fevereiro passado. A decisão foi confirmada primeiramente pelo porta-voz do dirigente suíço à agência AFP. Depois, a CAS enviou uma nota explicando a decisão. Suspenso devido ao pagamento feito a Michel Platini por conta de uma consultoria, Blatter chamou o veredicto de "incompreensível" em um comunicado.

O caso foi julgado na Corte Arbitral do Esporte por Manfred Nan (Holanda), Patrick Lafranchi (Suíça) e Andrew de Lotbinière McDougall (Canadá/França). Blatter entrou com recurso em março passado pedindo que a suspensão fosse revertida.

Em 26 de agosto, aconteceu a audiência em Lausanne (SUI), sede da CAS, com todas as partes envolvidas. O presidente da Fifa entre 1998 e 2015 foi acusado de pagar 2 milhões de francos suíços a Platini por uma consultoria sem avisar o comitê financeiro.

Nenhum comentário: