Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Fberj confirma final Flamengo x Vasco no Tijuca; Eurico diz que time não joga

O impasse envolvendo o duelo decisivo do Estadual do Rio ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira quando o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, enviou um ofício à Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj). No documento, o mandatário do Cruz-Maltino reforçava sua decisão de não participar da final do campeonato caso o jogo seja mesmo no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte da cidade.

Nesta segunda, o presidente da entidade que regulamenta o basquete estadual confirmou que o clássico contra o Flamengo será mesmo no local. De acordo com as regras do torneio, se os vascaínos não comparecerem, será configurado um W.O. Portanto, o Rubro-Negro seria declarado o campeão.

O primeiro confronto da final do Estadual, disputado na Gávea e vencido pelo Flamengo por 89 a 87. A partida seguinte, em São Januário, teve o Vasco como vencedor (104 a 98), o que forçou o terceiro e último jogo da série, marcado somente para dezembro devido ao conflito de datas do Novo Basquete Brasil (NBB). No mês passado, o Vasco já havia informado que não aceitaria jogar no Tijuca.

Nenhum comentário: