Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 3 de dezembro de 2016

Real Madrid arranca empate em 1 a 1 com Barcelona no Camp Nou

Não tem jeito: gol no final é sempre com ele. Como já se acostumou a fazer, o zagueiro Sergio Ramos salvou o Real Madrid. Em pleno Camp Nou, marcou já nos acréscimos e garantiu o empate por 1 a 1 com o Barcelona neste sábado de homenagens a Chapecoense - Luis Suárez havia aberto o placar para os catalães.

De quebra, Ramos ainda aumentou a superinvencibilidade do Real Madrid para 33 jogos. E manteve a ‘sobra' do time merengue na liderança do Campeonato Espanhol: são ainda seis pontos de frente para o vice-líder Barcelona.

O primeiro tempo teve duas reclamações de pênalti, uma para cada lado. O juiz, porém, não marcou nenhum dos dois. O Real reclamou logo aos 2 minutos de jogo. Lucas Vásquez dividiu com Mascherano e caiu na área após trombada do argentino. Depois, aos 39, o Barcelona viu mão na bola de Carvajal em cruzamento de Jordi Alba.

O Barcelona, porém, se acertou no intervalo. E ‘ganhou' o jogo logo aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda, Suárez deu um empurrãozinho em Lucas Vásquez, ficou sozinho dentro da área e usou a cabeça para definir e mandar a bola direto para as redes. Foi nada menos que o quarto gol do uruguaio em cinco clássicos contra o Real Madrid.

Sem desistir nunca do jogo, o Real achou o empate quase que nos minutos finais. Em cobrança de falta da intermediária, Modric colocou a bola na área, e Sergio Ramos subiu sozinho para mandar para as redes. De novo ele, que se acostumou a marcar gols salvadores no final das partidas. Foi assim, por exemplo, no título da Uefa Champions League há três temporadas diante do Atlético de Madri. Ou no título da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, neste ano.

Nenhum comentário: