Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 10 de dezembro de 2016

Sem Neymar, Barcelona volta a vencer após três empates seguidos no Espanhol

Apesar de desperdiçar muitos gols, o Barcelona finalmente voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Neste sábado (10), o time da Catalunha derrotou o Osasuna, por 3 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada da competição. A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique vinha de três empates consecutivos no Espanhol (contra Málaga, Real Sociedad e Real Madrid).

Os tentos foram marcados na segunda etapa, primeiro com Suárez, aos 14 minutos, e depois com Messi, aos 27 e 46. As duas bolas na rede fizeram com que o argentino supere Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por um gol (11 a 10) e assuma a liderança na lista de artilheiro da Liga - o uruguaio tem os mesmos dez.

Tanto Suárez, quanto Messi, contudo, poderiam ter marcado mais vezes, mas desperdiçaram chances preciosas na primeira etapa. O uruguaio foi quem teve as mais claras, primeiro finalizando para fora após passe açucarado do argentino; depois, acertando a trave na frente do goleiro Nauzet Pérez.

No início segundo tempo, inclusive, os erros quase custaram caro, com o Osasuna também acertando o poste em contra-ataque logo com quatro minutos. Sergio León avançou em velocidade pela direita e arriscou tiro por cobertura. O goleiro Ter Stegen apenas observou, mas contou com a sorte.

Nenhum comentário: