Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 21 de janeiro de 2017

Brasil dá sufoco na Espanha, mas acaba eliminado nas oitavas do Mundial

Neste sábado, foram realizadas as oitavas de final do Campeonato Mundial de handebol, que está sendo disputado na França. A Seleção Brasileira lutou até o final, liderando boa parte do confronto, mas acabou superada pela Espanha (campeão mundial em 2005 e 2013), que venceu por 28 a 27 e avançou às quartas de final do torneio.

Nos dois minutos finais, com um jogador a menos por punição de dois minutos, a equipe não teve força para retomar a liderança e acabou eliminada novamente na primeira fase do mata-mata. Apesar da derrota, o goleiro Bombom foi eleito o melhor jogador em quadra. Durante os 60 minutos, fez defesas impressionantes, assim como Maik, que entrou e salvou dois tiros de sete metros. No ataque, Haniel, Chiuffa e João fizeram grande jogo.

O grande objetivo da equipe verde era chegar, pela primeira vez na história, às quartas de final. Nas últimas duas edições do Mundial, o Brasil acabou eliminado na mesma fase, pela Rússia e pela Croácia em 2013 e 2015, ambas por apenas um gol, o mesmo que aconteceu neste sábado.

A partida ainda teve outro componente especial. Foi o reencontro do Brasil com o técnico Jordi Ribera, que comandou a Seleção. O treinador, inclusive, comendou o time verde e amarelo na melhor campanha da equipe na história dos Jogos Olímpicos.



Confira os resultados dos confrontos deste sábado
Noruega 34 x 24 Macedônia
Franca 21 x 25 Islândia
Brasil 27 x 28 Espanha
Rússia 26 x 32 Eslovênia

Nenhum comentário: