Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 21 de janeiro de 2017

Brasília Vôlei bate o Rio do Sul em dia de homenagens para Paula Pequeno

O Ginásio Nilson Nelson viveu momentos de tensão neste sábado, mas no fim, a festa foi completa. Em partida comemorativa pelo aniversário de 35 anos da capitã Paula Pequeno e a marca expressiva de 20 anos de carreira alcançada pela bicampeã olímpica, o Brasília Vôlei teve muito trabalho diante do Rio do Sul, ficou duas vezes atrás do placar, mas reagiu na reta final para arrancar importante vitória de virada pela terceira rodada do returno da Superliga feminina: 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 32/30, 19/25, 25/18 e 15/6.

A levantadora Macris teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Rio do Sul teve a maior pontuadora do duelo, a oposta Natiele, com 25 acertos.

O triunfo foi fundamental para as pretensões do Brasília, quarto colocado na tabela. Apesar de ter somado apenas dois pontos pelo placar de 3 a 2, o time candango chegou a 29 e se manteve na cola do Praia Clube.

A oportunidade de ganhar uma posição será na terça-feira, quando recebe a equipe de Uberlândia no DF em confronto direto pelo terceiro lugar. Já o Rio do Sul segue na nona colocação, com 13 pontos, ainda distante do grupo de oito que avança para os playoffs. O Rio do Sul retorna para Santa Catarina, onde recebe o mesmo Praia Clube, no dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário: