Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Bahia aproveita bola parada para vencer o Juazeirense

Um jogo daqueles que deixa o torcedor desmotivado. Assim foi a tarde de quem foi ao estádio de Pituaçu neste domingo. Bahia e Juazeirense protagonizaram uma partida morna, da qual a criatividade passou longe. No primeiro tempo, mérito da defesa do Juazeirense, que se fechou e complicou a vida do Tricolor. No segundo, incapacidade do Bahia de criar. O quadro foi tão crítico que todos os gols surgiram de bolas paradas: no primeiro tempo, Gustavo, aos 45, após cobrança de falta; na segunda etapa, Nen converteu um pênalti aos seis, e Mário marcou aos 37, após falta cobrada por Juninho.

O primeiro tempo foi disputado praticamente em um lado do campo. O Juazeirense armou um sistema defensivo eficiente e dificultou a criação de jogadas do Bahia, que só conseguiu criar perigo quando recorreu aos longos lançamentos. Com tamanha dificuldade, o gol saiu somente aos 45 minutos em uma jogada de bola parada, quando Gustavo aproveitou a assistência de Régi. Por outro lado, a zaga tricolor não teve muito trabalho.

Se a primeira etapa tinha dado sono, a segunda... Foi ainda mais sonolenta. Exceções para os lances dos dois gols marcados. Aos seis minutos, empate do Juazeirense: Nen converteu um pênalti, depois que a bola bateu na mão de Juninho Capixaba na área [assista ao gol no vídeo abaixo]. Aos 37, Mário aproveitou uma cobrança de falta certeira de Juninho e garantiu o triunfo do Bahia. Mas, fora isso, foi total falta de criatividade.

Nenhum comentário: