Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Renault apresenta novo carro e Alain Prost como conselheiro para 2017

Nesta terça-feira foi a vez da montadora Renault lançar seu novo carro para a temporada de 2017. Além de apresentar o modelo RS17, a equipe francesa também revelou que o tetracampeão mundial Alain Prost irá se juntar ao grupo como um conselheiro especial.

Representada em 2017 por Jolyon Palmer e Nico Hulkenberg, que substitui Kevin Magnussen com o macacão amarelo, a Renault também apresentou um carro já adaptado às mudanças no regulamento, que prevê maior desempenho de aderência nas pistas. Na pintura, a máquina francesa deixou pra trás o protagonismo do amarelo, adotando mais o preto em seu design.

O modelo para a temporada apresenta uma maior “downforce” (a força que mantém o carro no chão), mais aceleração lateral e mais tempo no acelerador, resultando em um ganho de aproximadamente 5% nos tempos de volta. Os pneus também serão diferentes, um quarto mais largos que os anteriores.

A máquina será apenas a segunda produzida pela Renault após sua volta à Fórmula 1, em 2016. Nona colocada no mundial do último ano, o objetivo da equipe agora é se colocar entre as cinco melhores da categoria.

Nenhum comentário: