Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Rogério Micale não é mais o técnico da Seleção Brasileira sub-20

Pouco mais de seis meses depois de levar a Seleção ao inédito ouro olímpico, Rogério Micale foi demitido pela CBF nesta segunda-feira. O treinador não resistiu à campanha no Sul-Americano Sub-20, em que o Brasil terminou na quinta colocação e sequer se classificou para o Mundial da categoria, e foi desligado do cargo, assim como o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani. Os novos profissionais serão indicados por Edu Gaspar, coordenador da principal.

Damiani foi o primeiro a cair, ainda na semana passada, logo após retornar do Sul-Americano. Já Micale seguiu do Equador para Monaco, para participar da premiação do Laureus (na qual a seleção brasileira concorria indicada ao posto de melhor time do ano de 2016).

De volta ao Brasil, o técnico se reuniu com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que sacramentou a saída, assim como outros integrantes da comissão técnica que acompanhavam o treinador. Foram os casos de Rogerio Maia (preparador de goleiros), Paulo Xavier (coordenador de scout), Gustavo Copertino (administrador) e Vinicius Costa (supervisor).

Nenhum comentário: