Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 24 de março de 2017

Espanha e Itália vencem e briga pela liderança do grupo das Eliminatórias continua acirrada

Jogando em casa, no El Molinón, em Gijón, a Espanha conseguiu vencer Israel com facilidade e com a ajuda do goleiro Marciano, que foi mal em todos os gols da partida, e se manteve na liderança do grupo G. O placar final da partida desta sexta-feira, válida pela quinta rodada das Eliminatórias Europeias, foi 4 a 1. Diego Costa deixou o dele, enquanto David Silva, Vitolo e Isco também marcaram numa tranquila noite em Gijón. Refaelov descontou.

A Espanha deixou a impressão de que poderia até ter feito mais gols – e talvez até sofrido. Ainda assim, controlou o jogo à sua maneira e construiu o resultado com comodidade. David Silva abriu a contagem em chute cruzado aos 13, e Vitolo ampliou no minuto final do primeiro tempo, em grande contribuição do goleiro Marciano, logo depois de grande defesa de De Gea. Diego Costa desperdiçou o seu aos dois, mas conseguiu marcar em nova cabeçada aos seis do segundo. Refaelov descontou num chutaço em rebote aos 31, enquanto Isco fechou em contra-ataque já no finzinho.

Itália e Albânia fizeram um duelo pouco inspirado, truncado e esfumaçado. E ainda com uma marca histórica. Em Palermo, a Azzurra venceu os albaneses por 2 a 0 pela quinta rodada do Grupo G das eliminatórias europeias. Foi o jogo 1000 de Buffon como profissional. O goleiro italiano quase não foi incomodado pelos jogadores albaneses.

A Albânia assustou no começo. Bem no começo. Com menos de um minuto, criou uma de suas melhores chances no jogo com Çikalleshi. E pouco depois em chute de Roshi. E foi só. Os visitantes assustaram nos contragolpes, mas a Itália se organizou e logo controlou o jogo. Abriu o placar em pênalti sofrido por Belotti, aos 10 minutos. De Rossi cobrou e fez: 1 a 0. Na segunda etapa, Verratti começou a aparecer. Com bons passes e boas investidas de Zappacosta e Candreva pela direita, os italianos foram mais criativos. Mas só ampliaram na bola parada. Após cobrança de falta, Zappacosta cruzou, e Immobile testou para o gol: 2 a 0 e vitória azzurra.

Nenhum comentário: