Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 22 de março de 2017

Em horário inusitado e com retorno de Nezinho, Vasco domina LSB pelo NBB

O sol que entrava pelas frestas do ginásio de São Januário criava um clima um tanto quanto diferente para uma partida de basquete. Bastava olhar para as arquibancadas recheadas de estudantes de escolas públicas para ver que Vasco da Gama x Liga Sorocabana se tratava de um duelo com atmosfera inusitada. Por conta do jogo de futebol entre o time da Colina e o Madureira, válido pela Taça Rio, o embate do Novo Basquete Brasil migrou para o horário da manhã, começando às 11h (de Brasília).

Foi a primeira vez que isso ocorreu para o Cruz-Maltino no NBB. Até então, o horário mais cedo foi às 14h. E, em quadra, o técnico Dedé Barbosa contou com um reforço importante: a volta do armador Nezinho, um dos pilares do elenco cruz-maltino que, com uma lesão no posterior da coxa direita, ficou de fora das duas últimas rodadas, em derrotas para o Flamengo e o Caxias do Sul. Assim, os donos da casa reencontraram o caminho da vitória, batendo a LSB por 89 a 66.

O camisa 23, aliás, foi um dos principais jogadores em quadra, marcando 11 pontos e dando oito assistências. Foram bem também Murilo Becker (15 pontos em 15 tentatos), David Jackson, o cestinha com 22 pontos, Márcio, com 11, e Gaúcho, com nove. Os cinco ajudaram muito o Vasco, que segue na 10ª colocação, agora com 13 vitórias e 13 derrotas em 26 jogos, a dar o primeiro passo para embalar na sequência final da temporada regular do NBB.

Após a partida desta quarta-feira, só restam mais duas antes dos playoffs, para os quais o time da Colina está classificado e vai disputar as oitavas. Primeiro, o grupo de Dedé Barbosa vai pegar o Paulistano, em casa, na sexta-feira, às 20h15 (de Brasília). Depois, será a vez do Pinheiros, em São Paulo, no dia 1 de abril, às 14h.

Para a Liga Sorocabana, sem chance de ir para o mata-mata e que teve Maique, com 15 pontos, como maior pontuador, o revés ligou o alerta vermelho, já que o time agora tem os mesmos 20% de aproveitamento do lanterna Caxias do Sul (cinco vitórias e 20 derrotas).

Nenhum comentário: