Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de maio de 2017

Borussia Dortmund vence Frankfurt e conquista Copa da Alemanha

O Borussia Dortmund se sagrou campeão da Copa da Alemanha, neste sábado, após vencer o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Berlim. Os gols foram marcados por Dembélé e Aybameyang, pelo lado aurinegro. E Rebic pelo time de Niko Kovac, que desperdiçou a oportunidade de conseguir vaga para a Liga Europa.

Com o resultado, a equipe de Thomas Tuchel, que terminou em terceiro colocado do Campeonato Alemão e está na próxima Liga dos Campeões, encerra o sua temporada com um título.

O Borussia Dortmund, que começou pressionando, abriu o placar logo aos sete minutos de partida. Após bela inversão de campo, Piszczek recebeu pelo lado direito e enfiou para Dembélé, que recebeu a bola na linha de fundo, fez o corte para sair do carrinho e finalizou de perna esquerda para fazer 1 a 0.

O gol do empate veio aos 29 minutos. Após a equipe aurinegra perder a bola no campo de defesa dando contra-ataque, Gacinovic enfiou para Rebic, que recebeu nas costas da defesa, saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro.

O Borussia Dortmund voltou do intervalo com outra postura e criou duas boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos 17 minutos, Dembélé fez uma grande jogada e cruzou para trás. Aubameyang fez uma bela bicicleta e a bola foi no travessão após Fabián tirar em cima da linha.

O desempate veio aos 21 minutos. Pulisic foi lançado e o goleiro Hradecky derrubou o jogador do Borussia Dortmund dentro da grande área. Aybameyang foi o responsável por bater a penalidade máxima e converteu, deixando o jogo em 2 a 1.

Nenhum comentário: