Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Manchester United domina, vence Ajax e fatura título da Liga Europa

O Manchester United é campeão da Liga Europa. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa dominou o Ajax na grande final do torneio continental, realizado na Friends Arena na Suécia, venceu por 2 a 0 e voltou a conquistar uma competição europeia após nove anos de jejum.

A grande final foi dominada pelo Manchester United desde os primeiros minutos. Apesar de ter a posse de bola durante boa parte do jogo, o Ajax viu os ingleses serem mais efetivos e marcarem com Pogba, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Mkhitaryan, aos dois da segunda etapa, para faturar o título da Liga Europa, em duelo realizado em Solna, localizada na região metropolitana da cidade de Estocolmo, na Suécia.

Com o título, o Manchester United garantiu apenas a primeira conquista de Liga Europa em toda a sua história. O tradicional clube, no entanto, já possuía cinco taças continentais, tendo vencido três Ligas dos Campeões, uma Recopa Europeia e uma Supercopa da UEFA.

Além da premiação e da taça da Liga Europa, o Manchester United garantiu também uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18.

Nenhum comentário: