Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de junho de 2017

Brasil vence Uruguai, vai à final do Pan e se garante no Mundial

Uma vitória, dois objetivos conquistados. As meninas da seleção brasileira de handebol bateram o Uruguai na tarde deste sábado e não alcançaram apenas a vaga na final do Pan-Americano disputado em Buenos Aires, na Argentina. Ao triunfar por 42 a 23 (25 a 8 no primeiro tempo) o grupo também carimbaram um lugar no Mundial da Alemanha, em dezembro deste ano. No domingo, o Brasil encara Argentina na decisão, às 16h15 (horário de Brasília). As hermanas venceram o Paraguai por 29 a 19 na outra semifinal.

Com dez gols, a ponteira Samira Rocha foi a artilheira da partida que teve o domínio brasileiro o tempo inteiro, principalmente na primeira etapa, quando o grupo praticamente selou a vitória ao abrir 17 gols de diferença. Com cinco gols, Jéssica Quintino e Mayara também tiveram destaque.

A campanha do Brasil, até aqui, é de 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Além do triunfo sobre as uruguaias na semi, a seleção passou por Estados Unidos (42 a 10), Colômbia (46 a 12), Paraguai (29 a 15) e Porto Rico (40 a 15) na fase de grupos, avançando na liderança da chave A. Agora, vai em busca da última vitória para terminar o Pan invicto.

Nenhum comentário: