Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 20 de junho de 2017

Feliz e Jamaal lideram, e Botafogo sai na frente do Joinville na decisão da Liga Ouro

"Ei, você aí, o Bota vai subir, o Bota vai subir". A torcida do Botafogo tem a certeza do título da Liga Ouro. É bem verdade que ele ainda não veio, mas nesta segunda-feira, o Alvinegro saiu na frente na briga pela taça. Com o Ginásio Oscar Zelaya lotado, o time carioca atuou em casa, bateu o Joinville por 83 a 67, venceu a primeira da série melhor de cinco e abriu 1 a 0 na contagem que vale não apenas o troféu, como também um lugar na elite do basquete brasileiro na temporada 2017/18 com a presença no Novo Basquete Brasil.

Ocupando todos os espaços, a torcida do Botafogo empurrou o tempo inteiro. E carregou a equipe. Cérebro da equipe, Jamaal distribuiu bem o jogo e terminou a partida sob gritos de MVP com 14 pontos, quatro rebotes e sete assistências. O pivô Feliz foi outro destaque, sendo o cestinha do time com 19 pontos e dez rebotes, um duplo-duplo. Vindo do banco, Arnaldinho contribuiu com 15 pontos. No Joinville, que não funcionou coletivamente e não teve ninguém com mais de três assistências, Maxwell anotou 21 pontos, e Vezaro fez outros 19 pontos.

O próximo jogo entre as equipes acontece nesta quinta-feira, novamente no Rio de Janeiro, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, na sede do Alvinegro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O terceiro encontro da série será em Joinville, no domingo, às 11h.

Nenhum comentário: