Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Iranbuda empata com o Flamengo e vai às semifinais do Brasileiro Feminino

Esta quarta-feira (21) marcou uma noite histórica para o Iranbuda-AM! O Hulk da Amazônia recebeu o Flamengo-RJ pelo jogo da volta da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e, com o empate em 1 a 1, avançou às semifinais da competição pela primeira vez desde a sua fundação.

As equipes já haviam empatado em 2 a 2 no jogo de ida, na Gávea, e o Verdão ficou com a vaga graças ao maior número de gols marcados fora de casa. Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), 15.107 pessoas acompanharam o duelo e garantiram o recorde de público da história da competição.

Com a bola rolando, o Iranbuda saiu na frente do Flamengo aos 20 minutos. Em contra-ataque rápido, Mari viu Mayara entrando com liberdade na área e serviu a camisa 10. Cara a cara com a goleira Kaká, ela não desperdiçou e abriu o placar. 

O empate rubro-negro veio ainda no primeiro tempo, aos 44, quando Tânia Maranhão aproveitou bola alçada na área e deixou tudo igual com toque de cabeça. Na etapa final, o time amazonense soube administrar bem o resultado, controlou a posse de bola e garantiu a inédita classificação às semifinais ao eliminar as atuais campeãs.

Nos outros duelos do dia, o Santos-SP ficou no 0 a 0 com o Audax-SP na Vila Belmiro e garantiu a classificação. As Sereias da Vila haviam vencido o duelo de ida por 3 a 0. No Anísio Haddad, Rio Preto-SP e Kindermann-SC empataram em 1 a 1 e o time do interior paulista, que triunfou no primeiro jogo por 1 a 0, ficou com a vaga.

Na noite desta quinta-feira (22), às 18h15 (de Brasília), na Arena Barueri, Corinthians-SP e Ferroviária-SP disputam a última vaga nas semifinais. O Timão levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 2 a 1, e precisa apenas de um empate para avançar no Brasileiro Feminino A1.

Nenhum comentário: