Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Liga Ouro: Vezaro e Bambu decidem, Joinville vence Botafogo e iguala série final

Nem o barulho das arquibancadas, nem a marcação do Botafogo. Nada foi capaz de parar Felipe Vezaro e André Bambu. Calibrada, a dupla combinou para 40 pontos e calou General Severiano nesta quinta-feira para dar a vitória ao Joinville diante do Alvinegro, 76 a 68, igualando a série da final da Liga Ouro em 1 a 1. 

A decisão deixa o Sudeste e agora vai para o Sul. No domingo, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, às 11h, as equipes se encontram pelo jogo 3. Quem vencer fica a uma vitória da conquista e da vaga no Novo Basquete Brasil na próxima temporada. O jogo 4, também no Sul, será na terça-feira, às 20h.

Com postura bem diferente do jogo 1, Joinville foi senhor do jogo em todos os momentos. Liderou desde o primeiro quarto, quando André Bambu foi o destaque. Daí em diante, Felipe Vezaro chamou a responsabilidade. Ele terminou o jogo com 23 pontos, três rebotes e três assistências. Bambu acabou a partida com 17 pontos. Outro destaque foi o jovem Maxwell, com 18 pontos. Na armação, Socas teve 11 assistências e sete rebotes.

Já no Alvinegro, abaixo na marcação e também no aproveitamento dos arremessos, o americano Jamaal não se escondeu. Foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Arnaldinho marcou outros 17. Os dois foram os únicos com dígitos duplos de pontuação. Rebotes e assistências também não funcionaram e o único destaque defensivo foi Abner, com nove rebotes.

Nenhum comentário: