Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 29 de julho de 2017

Bruno Fratus conquista prata nos 50m livre com melhor tempo da vida

Bruno Fratus conquistou neste sábado a medalha de prata na final dos 50m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Após ser bronze na última edição da competição, que aconteceu em Kazan, na Rússia, Fratus cresceu na reta final para cravar 21s27, a melhor de toda sua carreira, superando em um décimo o antigo resultado e ficando atrás apenas do norte-americano sensação do campeonato, Caeleb Dressel, que cruzou a piscina em 21s15. O britânico Benjamin Proud ficou com o bronze (21s43).

Detentor do recorde mundial da prova, César Cielo, outro brasileiro classificado para a decisão, ficou em último lugar. Largando na raia 8, o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim já havia avançado para a final dos 50m livre com o último tempo e neste sábado não conseguiu surpreender.

Esta é a segunda medalha de prata de Bruno Fratus neste Mundial. Tanto ele como César Cielo já haviam subido no segundo lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m livre, ao lado de Marcelo Chierighini e Gabriel Santos.

Nenhum comentário: