Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Chierighini e Gabriel Santos vão à semifinal; Etiene Medeiros avança

Na madrugada desta quarta-feira, dois componentes do quarteto medalha de prata no revezamento 4x100m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, entraram na água. Marcelo Chierighini e Gabriel Santos nadaram as eliminatórias dos 100m livre e avançaram à semifinal – a ser disputada ainda nesta quarta, no período da tarde.

Mesmo largando mal, Chierighini conseguiu se recuperar e terminou em segundo na série, quinto no geral, com 48s46. Já Gabriel Santos teve um pouco mais de dificuldade e classificou-se em quinta na sua série, 12º no geral, com 48s64. Diferente de seu compatriota, ele largou bem, mas não teve forças e cansou no final.

Quem também conseguiu a classificação nesta madrugada foi a brasileira Etiene Medeiros. Atual vice-campeã nos 50m costas, a nadadora teve tranquilidade e fez o segundo melhor tempo da fase eliminatória, 27s65, ao lado da bielorussa Aliaksandra Herasimenia. Na ponta ficou a chinesa Yanghui Fu.

Já Joanna Maranhão, que já tinha chegado na semifinal dos 200m medley, não conseguiu avançar de fase nos 200m borboleta. A marca de 2m09s77 garantiu apenas o 19º lugar à brasileira.

Nenhum comentário: