Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 29 de julho de 2017

Dani Alves brilha, PSG vira sobre o Monaco e conquista a Supercopa da França

Daniel Alves mostrou suas credenciais em sua primeira partida oficial com a camisa do Paris Saint-Germain, neste sábado. Pela Supercopa da França, partida entre o campeão francês e o vencedor da Copa da França da última temporada, o lateral direito comandou a virada do time da capital, que saiu atrás diante do Monaco.

O brasileiro decretou o empate com um gol de falta e garantiu a vitória por 2 a 1, após ceder assistência para o tento do volante Rabiot. O gol monegasco foi anotado pelo lateral direito Sidibé.

A Supercopa é responsável por abrir a temporada do futebol francês e garante o primeiro título ao vencedor. Muito equilibrado, o confronto deste final de semana, realizado no Marrocos, foi dominado pela equipe do principado na primeira etapa, mas teve Dani Alves como protagonista decisivo no segundo tempo.

Aos seis minutos, o ex-jogador da Juventus, recém-contratado pelo parisiense, foi para uma cobrança de falta de muito longe e surpreendeu. O defensor resolveu arriscar e colocou a bola no canto direito de Subasic, que só pôde olhar.

Já aos 28, Dani Alves relembrou os tempos em que atuava com Lionel Messi no Barcelona e deu uma de garçom. O lateral disparou pelo lado direito e mandou para o meio da área. Rabiot subiu mais alto que todo mundo e testou com firmeza para decretar a virada.

Nenhum comentário: