Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Duda/Ana Patrícia e Adrielson/Renato são campeões mundiais sub-21 de vôlei de praia

A nova geração do vôlei de praia brasileiro fez bonito nas finais do Campeonato Mundial Sub-21, disputadas neste domingo em Nanquim, na China. Entre as mulheres, Duda e Ana Patrícia entraram para o seleto hall de bicampeãs da categoria - que conta com apenas outras quatro jogadoras, três delas brasileiras -, enquanto Adrielson e Renato faturaram o título pela primeira vez. Os triunfos que renderam ouro nos dois naipes foram sobre duplas russas.

O feito de Duda e Ana Patrícia impressiona ainda mais quando se analisa o entrosamento da parceria, que se une apenas para representar o Brasil em competições de base. Até hoje elas estão invictas, com 23 vitórias e três títulos em três torneios disputados – além do Mundial, elas competiram nos Jogos da Juventude, em 2014.

A festa deste domingo ocorreu após 31 minutos de jogo, encerrado em dois sets com parciais de 21/15 e 21/13 sobre Ndezda Makroguzova e Svetlana Kholomina.

No masculino, Adrielson e Renato também venceram por 2 sets a 0, mas não tiveram vida tão fácil contra Kramarenko e Ivanov. No primeiro, viraram de forma espetacular. Estavam perdendo por 20 a 15 e conseguiram salvar set points em série até fechar em 22/20. 

Na parcial seguinte também largaram atrás no placar, mas novamente viraram o placar para selar a conquista com 21/17.

Nenhum comentário: