Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de julho de 2017

Flamengo sofre, mas vence o Coritiba com gol no fim da partida

Zé Ricardo respira aliviado. Com um gol aos 46 minutos minutos do segundo tempo, de pênalti, o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro sofreu para conquistar o resultado positivo e dar fim à sequência de três jogos sem vitórias. Com o novo triunfo em casa, na 16ª rodada, o time da Gávea chegou aos 28 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Coxa permaneceu com 19, ocupando a décima quarta posição.

O Flamengo abriu o placar aos seis minutos num contra-ataque rápido. Ligado, Geuvânio lançou Everton Ribeiro na ponta esquerda. O camisa 7 levantou a cabeça e tocou para Berrío, sozinho, tocar sem defesa para o fundo da rede de Wilson. O gol no início deu tranquilidade aos donos da casa, que jogavam sem afobação ao busca do gol.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Coritiba empatou. Tomas Bastos recebeu na esquerda e, num lance que parecia despretensioso, lançou Henrique Almeida nas costas da zaga rubro-negra, que cochilou feio. O atacante deu um leve toque na saída de Thiago e deixou tudo igual na Ilha.

Num lance polêmico, Guerrero completou cruzamento de Vaz para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. O atacante rubro-negro chegou a comemorar com a galera e só ficou sabendo da decisão do árbitro depois.

Os minutos finais foram de puro sofrimento. Naturalmente apreensiva e ansiosa pela vitória, a torcida rubro-negra passou a reclamar muito de cada erro. A falta de criatividade do setor ofensivo deixou o clima pior. No entanto, aos 44 minutos do segundo tempo, Vinicius Júnior sofreu pênalti. O garoto entrou na área e foi derrubado por Márcio. Everton Ribeiro chamou a responsabilidade e deslocou Wilson com categoria. Bola num canto, goleiro no outro. A torcida respirou aliviada e festejou a vitória.

Nenhum comentário: