Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ilhéus realiza a maior corrida rústica da Região Cacaueira

Neste sábado (22/07) as ruas da Avenida Soares Lopes receberam 600 apressados visitantes. Os atletas de 5 e 10 km da Etapa Chocolate do Circuito Cacau Running queriam passar pelo circuito o mais rápido que pudessem e, mesmo assim, o deixaram maravilhoso, protagonizando a maior corrida rústica já realizada na Costa do Cacau.

Dos 600 competidores, mais de 400 vieram de outras cidades e estados, demonstrando o importante crescimento da modalidade e o seu inestimável valor como instrumento de desenvolvimento atrelado ao turismo de eventos. Com um clima festivo, temático e saudável, a Etapa Chocolate da Cacau Running aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus, durante o Chocolat Bahia 2017, a maior feira de chocolate e cacau do mundo, que está na sua 9ª. edição.

É preciso ser fiel à organização do evento, tarefa que não é fácil, tamanha a dedicação na montagem da prova. Antes da corrida os participantes receberam Kits com sacolinhas padronizadas que incluíram camisa dry-fit com proteção UV, squeeze (garrafinha plástica), chip de cronometragem e diversos produtos alimentícios Melitta e Bauducco, patrocinadores do evento.

Na corrida, contaram com hidratação e segurança, com o fechamento total do trânsito (PM e SUTRAN), e ao final, tiveram à disposição uma tenda de reposição com frutas (Itão), água e Powerade (Coca Cola) e suco da Nutricau, além de receberem uma linda medalha de finisher (para todos que completaram o percurso). Ainda houve música e área de degustação de café Melitta, muito concorrida.

Na divulgação, a TV Santa Cruz e a Ícone Áudio e Vídeo estiveram captando as belas imagens e acontecimentos, enquanto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros (5GBM) estiveram sempre atentos e garantiram o completo atendimento médico dos atletas.

É importante ressaltar o importante apoio da Secretaria de Turismo e Esportes, que consolida o evento como parte da programação de eventos da cidade de Ilhéus. Para completar,todos, corredores e staff, estavam segurados contra qualquer problema pela Seguros e Cia, parceria do evento, por meio da Porto Seguros.

A última etapa do Circuito Cacau Running acontecerá no dia 18 de novembro de 2017 e já está com inscrições abertas no site do evento (http://cacaurunning.com.br/). A Etapa Bataclan é a única corrida noturna da região e a organização do evento prevê o esgotamento rápido das vagas para essa prova.

Nas pistas, os resultados foram os seguintes:


Nenhum comentário: