Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Federer cresce e derruba Dolgopolov em 60 minutos na China

Depois de passar aperto em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, o suíço Roger Federer mostrou maior desenvoltura em quadra e fez uma partida bem melhor nesta quinta-feira, derrotando o ucraniano Alexandr Dolgopolov em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 60 minutos de disputa.

O próximo adversário de Federer sairá do duelo 100% francês entre Gilles Simon e Richard Gasquet. O suíço tem vantagem no retrospecto contra os dois possíveis rivais, soma seis vitórias em oito jogos contra Simon e tem vantagem ainda maior contra Gasquet, com 15 triunfos e apenas duas derrotas.

Se na estreia o suíço cometeu 25 erros não forçados, neste jogo ele diminuiu a contagem para 19, contra 16 de Dolgopolov. Em contrapartida, Federer também viu o número de bolas vencedoras cair um pouco, de 38 para 25, mas no fim das contas ele demonstrou muito mais consistência em quadra do que em seu primeiro jogo em Xangai. 

Esta foi a 15ª vitória do suíço em seis participações no torneio, onde conquistou o título em 2014, batendo Simon na decisão. Federer também chegou a outra final na competição chinesa, em 2010, ano de sua primeira aparição no evento, mas naquela vez foi superado pelo britânico Andy Murray.

Nenhum comentário: