Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 15 de outubro de 2017

Federer dá show, bate Nadal de novo e leva Xangai

O suíço Roger Federer deu uma aula de tênis neste domingo na final do Masters 1000 de Xangai e nem mesmo o espanhol Rafael Nadal conseguiu fazer frente ao inspirado tenista da Basileia, que dominou as ações e não deu brechas para o seu maior rival, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h12 de confronto.

Embora a vantagem no retrospecto seja bastante favorável a Nadal, em 2017 que tem dado as cartas é o suíço, que venceu todos os quatro duelos e diminuiu a diferença entre eles para 23 a 15. O tenista da Basileia tem agora cinco vitórias seguidas, a maior sequência do clássico. O espanhol já conseguiu uma série assim em três oportunidades.

A conquista em Xangai foi a 94ª da carreira, que deixa agora o suíço empatado com o tcheco naturalizado Ivan Lendl na segunda colocação entre os maiores vencedores do circuito. Eles estão atrás apenas do norte-americano Jimmy Connors e suas 109 taças erguidas. Federer também chegou à marca de 27 títulos em Masters 1000, ocupando a terceira colocação nesta lista.

Nenhum comentário: